terça-feira, 8 de setembro de 2015

Por que não...se todo mundo faz?

Não é segredo algum que nós, humanos, somos realmente os campeões mundiais quando se trata de mentira, engano e infidelidade. Nossa consciência está amortecida. As pessoas mentem sem ficarem ruborizadas (avermelhadas). No casamento, na família, nos relacionamentos interpessoais, até mesmo em relações comerciais nos acostumamos a mentir. É praticamente natural enganar o outro. Quando alguém nos questiona, respondemos, espantados: "Como assim? Todo mundo faz isso!".
Já que os outros fazem, eu também farei, pois não posso ser deixado para trás e ficar de fora. Você percebe quantas coisas erradas você faz só porque os outros também fazem isso? Seja no trânsito, a forma de vestir ou no tipo de música que ouvimos. No emprego, é normal enganar o chefe, o que também vale para o casamento. O outro também faz isso, portanto eu também posso. Jovens usam drogas, são atraídos para a prostituição, vivem enganando e sendo enganados, só porque os outros também fazem isso.
Em Provérbios 1.10 a Bíblia diz: "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não consintas". Tenha coragem para uma vez ser diferente , e você verá que neste caminho está a verdadeira felicidade. O Salmo 119.9 diz: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra". Este é o caminho para uma vida livre e feliz.
Se você se arrepender do que faz de errado por imitar outras pessoas, confessar seus pecados a Jesus e seguir a Ele você encontrará a vida verdadeira. Quem me seguir, diz Jesus, não andará mais na escuridão (João 8.12).
Seja alguém que age de forma que não precise se arrepender no futuro.

Fonte: Folheto Evangelístico Disk Solução.

Nenhum comentário: